Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Canil e Centro de Zoonoses em Joinville

Imagem da PSP
A Prefeitura de Joinville, por intermédio da Unidade de Obras da Seinfra, em parceria com a Secretaria Regional da Vila Nova, iniciou nesta semana os trabalhos de preparação para ampliação, adequação e reforma do Centro de Bem Estar Animal e do Centro de Zoonoses, em um terreno na lateral da Estrada Blumenau, no bairro Vila Nova, em Joinville.

O prazo para conclusão é de três meses.... O terreno e o imóvel são da Prefeitura  que será utilizado para encaminhar animais domésticos abandonados... Após a conclusão das obras, o local terá estacionamento, canil, consultórios, salas de observação e de cirurgia.

Zoonoses são doenças de animais transmissíveis ao homem, bem como aquelas transmitidas do homem para os animais. Os agentes que desencadeiam essas afecções podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias.

Existem, no entanto, muitos parasitos que não causam doenças em animais, mas que, transmitidos ao homem, encontram nesse novo hospedeiro melhores condições de desenvolvimento e multiplicam-se ativamente, aproveitando-se das insuficiências defensivas desse último e acarretando graves lesões. As variantes dessa situação, envolvendo o homem, o agente etiológico e os animais reservatórios, são muito freqüentes na natureza.

Em caso de acidentes por mordedura ou arranhadura de cães e gatos:
 
- Lavar o ferimento com água e sabão e procure orientação médica;

- Identifique o animal agressor e seu proprietário;
- Caso o cão ou gato for conhecido, observar o animal por 10 dias
Obs: não esqueça de vacinar seu animal.
**************************************************

Curiosidade
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Paulo vai instalar nos próximos dois anos microchips de identificação em 480 mil cães e gatos. A meta é aplicar 20 mil chips por mês. Neles há informações como sexo, idade, histórico de vacinas, dados do proprietário e castração

8 comentários:

nany disse...

Boa tarde!! sou moradora do bairro Aventureiro e minha vizinha tem 2 cadelas, sendo que a mais velha fica presa na corrente, o dia todo ganindo e chorando e a noite também, esta muito magra nao se ve colocarem comida nos potes so tem água. ..ela deu cria a 4 cachorrinhos que ja estão mais ou menos uns 3 meses..ela nao consegue amamentar, pois por estar muito magra acredito q nao tenha leite pros 4 filhotes ela avança neles.Essa cadela dorme dentro de uma churrasqueira, mais como e pequenos ela as vezes dorme fora e os filhotes dentro com esse frio.Entao podem me dizer se isso e crime,porque gostaria de denunciar esse descaso.. tenho fotos e um video.
Obrigada

nany disse...

Gostaria de saber como denunciar e um email para enviar as fotos e o video..

Francieli Garcia disse...

Nany! A Lei que proibe maus tratos é a 9605, art: 32.
A pena varia de 3 meses a um ano, mais multa.
Você pode ir até uma delegacia de polícia civil ou militar e além de registrar um boletim de ocorrência você pode exigir que seja feito um Termo circunstanciado. Ou entrar em contato com alguém da Ong, pedir para um fiscal ir até a residência dessa infeliz.
Não deixe de fazer algo, fico feliz quando vejo que ainda existem pessoas como você, que tem esse compromisso em defender um inocente que não tem voz na sociedade.
Abraço!
Entrei nesse blog por acaso e acabei vendo o seu apelo.
Um forte abraço!!

Ederson Godoi disse...

Qual é o telefone desse Centro de Zoonoses aqui em Joinville?

Anônimo disse...

Tenho uma vizinha, que tem 3 cachorros presos, atrás de casa....na maior porquindade em um espaço de 1x1...cocô, urina,resto de comida, água, madeira, pegando chuva, sol, . Tem também 2 enormes cachorros amarrados na frente de casa em 2 carros velhos.Gostaria que se possível fosse veríficado , Já que além de maltratos, tem muito mal cheiro etambém pulga.Na rua:Damásio Alves Machado ao lado do campo do Paraíba, atráz do colégio Georg Keller...Bairro : Jardim Iririu...Se atendida AGRADECIDA....

Unknown disse...

Oi tem alguém com quem posso falar

cristina lemes disse...

Pra que número ligo para buscar uma cobra?

Daniel disse...

Para qual número devemos ligar para que seja recolhido cachorro que fica largado na rua o dia inteiro avançando nas pessoas e cagando na porta das casas?? Não sou obrigado a ficar recolhendo merda dos outros, quer ter animal tenha em casa e cuide.