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quinta-feira, 31 de março de 2011

Aprovado Prestação de Contas/2010 do Sindicato - SINSEJ



Aconteceu, no dia 31/03/2011, às 19:00 horas, na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville, a Assembléia da Prestação de Contas do ano de 2010 daquela entidade. Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas onde o conselho fiscal e a maioria aprovou o balancete.
A Receita foi de R$ 1.339.292,12
A Despesa foi de R$ 1.187.309,29
Ficando em crédito R$ 151.982,83

Citamos algumas das despesas do Sindicato:
- Reformas e melhorias na Sede Praiana R$ 48.578,40
- Aquisição de Veículo R$ 37.950,00
- Despesa com greve R$ 37.195,04
- Informática R$ 20.923,24
- Móveis R$ 8.355,00
- Despesas com Pessoal R$ 260.404,61
- Despesas com Advogado R$ 32.221,70
- Despesas com Dentistas R$ 167.507,03

Nesta assembléia também foi colocado o assunto sobre a campanha salarial, onde o presidente do sindicato colocou a seguinte situação:
Que no dia 1º de março de 2011 foi entregue a administração municipal uma pauta de reivindicações incluindo o assunto principal que é a reposição salarial de 6,36% (INPC) + 5% de perca salarial. 
Caso a Prefeitura não se manifeste até o dia 12/04/2011...haverá outra assembléia para mobilizar a categoria e existe a possibilidade de entrar em estado de greve. Segundo o presidente, "a prefeitura tem como repassar estes valores a categoria já que o gasto em folha foi reduzido para 48% da receita...bem menor do que estava ano passado quando estava em 52% aproximadamente. Se a prefeitura der o índice acima reivindicado, ainda assim a folha chegará somente em 49% da receita...então é preciso vontade política."
Outro assunto colocado na assembléia foi da realização de uma auditoria interna...onde o sindicato atual entrou com uma ação civil e criminal (indenização) contra a diretoria anterior sobre assuntos ligados a Ajuda de Custo, irregularidades com a Farmácia e Saldo de caixa inexistente.

2 comentários:

João da Silva disse...

Seria muito interessante também colocar em seu blog a relação dos valores que foram pagos de ajuda de custo aos antigos diretores, o valor do repasse irregular a farmácia e a quantia que "sumiu" dos cofres do sindicato.
Como vc é uma pessoa dedicada a verdade tenho convicção que vc não omitirá os nomes dos envolvidos nessas "irregularidades"...
Por se tratar de um blog do servidor tenho certeza que essas são informações bem esclarecedoras para os funcionários da PMJ

Aguardo o seu próximo post

Abraços

Marilucia disse...

Fiquei impressionada com essa assembleia. A antiga diretoria pasou a mão mesmo no nosso dinheiro. Nunca imaginava que podessem levar tanto. Agora tem pagar mesmo, devolver tudo, dar exmplo. Muito boa atitude desse sindicato , tem que mostrar mesmo quem tá lá só pra engorda o proprio bolso. Parabéns Urich!