Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sábado, 12 de março de 2011

Desfibrilador - Joinville é carente neste tipo de equipamento


Desfibrilador é um equipamento - DEA (Desfibriliador Externo Automático), usado em pacientes com PCR (parada cardiorrespiratória). Ele possui um sistema de análise de ritmo do coração e um sistema de aviso de choque.
Em Joinville, a vereadora Tânia Eberhardt, apresentou em 2005, no legislativo, a necessidade da instalação do equipamento em locais onde circulam em média duas mil pessoas. O projeto foi aprovado no ano de 2009 através da lei complementar nº 294/09, mas infelizmente não está sendo cumprida no município.
A Câmara de Vereadores se comprometeu em instalar o referido equipamento para dar o exemplo a toda comunidade Joinvilense...o que acontece é de que muitos estabelecimentos públicos não cumprem a lei e assim muito menos a iniciativa privada.
Mesmo que alguns estabelecimentos públicos não tenha a circulação em média de duas mil pessoas... deveriam ter disponível o referido equipamento, principalmente para demonstrar a importância deste aparelho.
Outros equipamentos importantes que acompanham o Desfibrilador é o Aspirador Portátil que usado para aspirar secreções orais e nasais e um Oxímetro de Pulso, utilizado para verificar a quantidade de oxigênio no sangue (saturação) e também a freqüência cardíaca.

Nenhum comentário: