Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

Prefeitura de Joinville lança pregões para economizar

A Prefeitura de Joinville já economizou no início deste ano R$ 1.435.953,71 nas compras de licitações na modalidade de pregão eletrônico, o que representa uma economia de 24,69%. Para o secretário de Administração, Márcio Cysne, a economia ao município pode ultrapassar R$ 5 milhões em 2011.
A contratação do programa de pregão eletrônico do Banco do Brasil, a implantação do sistema e a capacitação dos pregoeiros aconteceram nos últimos meses de 2010, quando também iniciaram as primeiras experiências, de forma efetiva, com pregão eletrônico.
A Secretaria de Administração também vem ampliando as aquisições na modalidade de Registro de Preços. "Trata-se de uma modalidade que assegura não só a prática dos menores valores do mercado, mas vem contribuindo para a celeridade, economicidade e eficiência. Os preços estimados têm como base uma rigorosa pesquisa de mercado, em que são selecionados os de menor custo entre, no mínimo, três empresas", explica Cysne.
Em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Administração estuda a implantação, neste ano, de um treinamento para funcionários de várias secretarias com profissionais externos e um workshop planejado e executado por técnicos internos. "Estas medidas visam a criar uma ambiência capacitante e um nivelamento e socialização das informações relacionadas ao processo de compras e à Lei 8.666/93 (Lei da Licitações)", acrescenta Cysne.

Matéria saiu no site da prefeitura dia 14/03/2011 http://www.joinville.sc.gov.br/index.php

Nenhum comentário: