Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

domingo, 27 de março de 2011

Sindicato SINSEJ - Prestação de Contas de 2010

Acontecerá no dia 31/03/2011(quinta-feira), às 19:00 horas, na Sede do Sindicato dos Servidores  Públicos Municipais de Joinville, a prestação de contas do ano de 2010. O Estatuto da entidade prevê que até o dia 31 de março de cada ano é obrigatório a prestação de contas através de uma assembléia. 
Da mesma forma acontece com orçamento da entidade...todos os anos é obrigatório a realização de uma assembléia (até o dia 31 de outubro) para apresentar o orçamento para o ano seguinte. No ano de 2010 os valores foram os seguintes: (A Receita foi de R$ 1.470.000,00 e as Despesas em R$ 1.307.000,00.)
A diretoria está convocando seus associados para participarem das assembléias e reuniões, pois o comparecimento tem sido pequeno em relação aos aproximadamente 6 mil sindicalizados.
Nesta assembléia a diretoria também irá dar outras orientações sobre outros assuntos...um dos que devem entrar em discussão é sobre a campanha salarial. Neste mês de maio é a data-base dos servidores e a expectativa que estão colocando é de que seja dado a reposição salarial (6,32%) + 5% de percas salariais dos últimos 10 anos.
A Prefeitura de Joinville já sinaliza dificuldades e diz que não vai abrir mão  do cumprimento da Lei da Responsabilidade Fiscal... até o dia 15/04/2011 deve haver um posicionamento da Prefeitura sobre o índice a ser repassado aos servidores e que provavelmente deverá ficar entre o fator INPC (índice da inflação acumulado dos últimos 12 meses)(6,32%). Prefeitura também diz que está fora de questão qualquer aumento significativo até porque as dívidas são grandes e além disto as enchentes dos últimos dias drenaram mais dinheiro dos cofres.
O Sindicato participa da comissão que analisa as contas e o comprometimento das receitas com a folha de pagamento...então imagina-se que isto deve ser apresentado para toda a categoria. 

Nenhum comentário: