Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Piso Mínimo aos professores e informes ao Servidor Municipal de Joinville

O Superior Tribunal Federal (STF) diz que é constitucional a lei federal 11.738 que regulamenta o piso salarial dos professores da rede básica. 
O julgamento aconteceu dia 06/04/2011 e estabelece um salário base de R$ 1.187,97 para os professores com formação em nível médio e carga horária de 40 horas-aula semanais. Hoje, um profissional da rede municipal de Joinville ganha R$ 1.044,00.
Ainda está pendente a hora-atividade de 33%,  onde o professor só pode dedicar 20% de sua carga horária com correções de provas e trabalhos, planejamento de aula, pesquisa etc.

****************************************
O servidor da Prefeitura de Joinville para conseguir o holerite de pagamento terá que resgatar, a partir de maio 2011, através da internet. A prefeitura irá disponibilizar o documento somente no site da prefeitura http://www.joinville.sc.gov.br/ e o acesso se dará mediante o cadastramento com senha.

****************************************
A Prefeitura de Joinville e Sindicato dos  servidores deverão entrar em uma negociação mais acirrada a partir de 12/04/2011...é quando termina o prazo para o executivo municipal dar uma resposta a pauta de reivindicações da categoria. O principal fator é a reposição (INPC) 6,36% + 5% de percas salariais.
A Câmara de vereadores, além da reposição salarial, ainda deverá analisar o reforço na contribuição da prefeitura  ao Plano de saúde Vitaserv, a diária das viajens para os motoristas e o vale alimentação que substituirá a cesta básica.

****************************************
A Coopercred (cooperativa de economia e crédito mútuo dos servidores públicos municipais de joinville) terá uma assembléia no dia 16/04/2011, às 09:00 horas, na ACIJ - Associação Empresarial de Joinville, situado na Av. Aluísio Pires Condeixa, nº 2.550, saguaçu. Entre os assuntos em pauta está a eleição  dos membros do conselho fiscal, destinação das sobras ou perdas liquidas apuradas em 2010, eliminação do sócio portador da matrícula nº 1.325 do quadro social, etc....uma das maiores preocupações dos associados é com o prejuízo de 4 milhões apresentados na última assembléia.

Nenhum comentário: