Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Prefeitura de Joinville anuncia pacote para Recuperação do Investimento Público

A Prefeitura de Joinville anunciou, no dia 28/04/2011, um pacotão de 60 medidas que mexem com a estrutura administrativa, servidores e corte nas despesas.
O pacote ficou conhecido como Plano de estabilidade fiscal e recuperação dos investimentos públicos e está dividido em 5 partes: Qualificação da receita, Contenção de Despesas, Modernização administrativa, Valorização do servidor e Ambiente de investimento.
Entre as mudanças...as mais polêmicas será:
- O reajuste 0% para os servidores neste ano de 2011... sendo a proposta da prefeitura para 8% só em janeiro de 2012;
- As 14 Secretarias Regionais serem administradas por 5 Gerências Regionais e as restantes das regionais serão somente coordenadorias e todas subordinadas a Secretaria de Infra Estrutura Urbana;

Todas as ações do pacote terão impacto tanto na sociedade Joinvilense, politicamente e internamente na Prefeitura... Algumas ações terão que passar pela Câmara de vereadores.
A prefeitura também resolve conceder 32% de aumento aos agentes comunitários de saúde através de uma solicitação da associação dos agentes e que esta decisão não constava na pauta de reivindicações do sindicato dos servidores municipais. Outra proposta é  a incorporação do abono de R$ 200,00 na folha do magistério.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville terão uma assembléia geral no dia 03/05/2011, às 19:00 horas, na Sociedade Ginastica para decidir se a categoria concorda com as medidas da prefeitura e sobre a pauta de reivindicações entregue a prefeitura no dia 1º de março de 2011. A categoria poderá decidir por um Estado de Greve, paralização ou greve por tempo indeterminado.
Mais informações  http://www.joinville.sc.gov.br/

Um comentário:

Adilson Girardi disse...

Uma das melhores medidas, as modificações nas Secretarias Regionais, deve enfrentar resistência no Legislativo. É preciso que haja uma mobilização das entidades da cidade pela aprovação. Pena que até agora não foi vista mobilização dessas entidades, como aconteceu no caso da ampliação do número de vereadores.