Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Greve dos servidores da Prefeitura de Joinville não abala o governo municipal


Com, aproximadamente, 15% dos servidores públicos da Prefeitura de Joinville em greve, desde o dia 09/05/2011, o governo do município de Joinville tem levado adiante seu programa de desenvolvimento para a comunidade Joinvilense. 
Mesmo com os grevistas acampados em frente a sede da prefeitura...a administração municipal em conjunto com a empresa ambiental expôs os caminhões novos que farão parte da coleta seletiva de lixo. A Ambiental e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, também vão lançar em junho o programa de educação ambiental "Cidade Limpa, Criança Feliz", para despertar nas crianças a preocupação com o destino dos resíduos sólidos. A ação contempla a distribuição de cartilhas e apresentações de teatro envolvendo todas as 185 turmas de 4º anos das 87 escolas municipais. São cerca de 5 mil alunos. 
Por outro lado os servidores públicos em greve fizeram novamente outro ato em frente a prefeitura, neste dia 27/05/2011, em conjunto com os professores estaduais,...insatisfeitos com o posicionamento do executivo municipal em não se manifestar favorável em algumas reivindicações da categoria, principalmente o reajuste de 6,30% + 5% de ganho real. 
Os servidores grevistas, após o ato, fizeram uma caminhada até o centroeventos para dali sair em carreata pelas ruas da cidade...manifestando indignação e solicitando apoio da comunidade para o término da greve através de uma negociação com o prefeito...esta iniciativa deve ser realizada através de um abaixo assinado.
A prefeitura pede que os grevistas voltem ao trabalho para que se inicie uma negociação e que a proposta continua sendo a mesma... 8% de reajuste para 2012 e outro para mês de maio. 
Uma das preocupações do sindicato dos servidores públicos do município de Joinville é a questão dos dias parados...a entidade não tem como garantir o pagamento deste dias.

Nenhum comentário: