Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Plano de saúde Vitaserv realizou assembléias


No dia 31/05/2011, a partir das 18:30 horas, foi realizada a assembléia ordinária e em seqüencia a extraordinária, onde aproximadamente 500 associados lotaram uma das quadras de esporte do Ginásio Mario Timm na sede da Associação dos servidores públicos do município de Joinville.
Foi apresentado na assembléia ordinária a prestação de contas do ano de 2010 onde as Despesas do Plano foram maiores do que a Receita. Segundo o que foi apresentado aos associados o prejuízo do plano está em R$ 4.147.463,43 e este valor se refere principalmente no aumento dos associados/dependentes que deveria estar em 5 mil, mas que atualmente está em 7.500 associados. 
Mesmo com algumas explicações um tanto confusas  sobre os números e tabelas apresentado...a maioria aprovou a contas referente o ano de 2010.
Na assembléia extraordinária, o principal motivo da presença dos associados, era para discutir como ficaria o Plano de saúde já que o Hospital Dona Helena não atende mais e o Hospital Unimed já deu um alerta sobre as dívidas que existem. 
O Presidente (Jorge) e o (Fernando)Gerente do Plano de saúde colocaram aos presentes que a Consultoria Técnica Atuarial e Serviços (CTS) farão algumas projeções para recuperar o Plano e também a forma de como corrigir a defasagem, ou seja, pagar a dívida que existe atualmente para depois então apresentar aos associados as propostas de recuperação. Isto acontecerá em outra assembléia com data indefinida.
Muitos associados saíram decepcionados da Assembléia pois esperam por uma definição, mesmo que isto custasse um desembolso maior da mensalidade.
A prefeitura de Joinville está repassando para o Plano um subsídio mensal de R$ 460 mil e este valor com um acordo para 12 meses.
Para maiores informações ligue (47) 3422-0403

Um comentário:

Adilson Girardi disse...

Penso que deveria haver uma solução que pudesse contemplar toda a categoria de servidores.