Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Servidores da prefeitura de Joinville fazem nova proposta ao executivo municipal

Na manifestação dos servidores da prefeitura de Joinville, dia 20/05/2011, em frente a prefeitura, foi aprovado uma contraproposta para a administração municipal.
Todos os itens das reivindicações entregues no dia 1º de março de 2011 continuam da forma como estão exceto a questão do índice da reposição salarial 6,50% e mais o ganho real de 5%.
Os servidores presentes aprovaram que os 6,50% sejam pagos pela data base/maio e os 5% divididos em duas parcelas até o final de 2011...segundo a diretoria do sindicato este é um gesto de estar demonstrando que os servidores são flexiveis e também isto reflete perante a comunidade como uma boa vontade por parte do movimento grevista.
Esta proposta foi entregue hoje, às 09:00 horas à prefeitura e os grevistas esperam que seja respondida até 2ª  feira, dia 23/05/2011, às 09:00 horas, quando haverá outra manifestação em frente a sede da prefeitura de Joinville.
A prefeitura já se manifestou na imprensa de que esta proposta é inviável e o movimento tem prejudicado o atendimento a comunidade principalmente na saúde e educação.
Outra posição colocada pela diretoria do sindicato, para os grevistas, foi de que houvesse uma interrupção da greve por 1 a 3 dias para mostrar que ninguém do movimento é truculento e assim a prefeitura abra um canal de comunicação...tal condição não foi aceita pelos grevistas.
A greve com certeza é um direito constitucional, mas sempre é necessário que se observe o que é essencial...a vida humana. Nesta queda de braço entre sindicato e prefeitura quem sai perdendo é a comunidade Joinvilense e quem sabe pessoas e servidores inocentes.
O movimento de greve permanece e alguns servidores continuam acampados em frente a prefeitura.

Nenhum comentário: