Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Grevistas da Prefeitura de Joinville entram no 39º dia de paralisação


Os servidores da prefeitura de Joinville que aderiram a greve desde o dia 09/05/2011, estiveram reunidos novamente, às 09:00 horas, dia 16/06/2011, em frente a prefeitura para avaliar uma proposta do executivo municipal.
A prefeitura envia para Câmara de Vereadores, dia 15/06/2011, um projeto de lei para conceder o reajuste dos servidores...entre alguns itens confira os principais:
Art. 1º Fica o Executivo Municipal autorizado a conceder reajuste de vencimento, nos seguintes termos:
I - 8,2% (oito vírgula dois por cento) aos servidores do quadro permanente ativos, inativos e pensionistas, nos seguintes percentuais e datas:
a) 2% (dois por cento), a partir de 1º de setembro de 2011;
b) 2% (dois por cento), a partir de 1º de novembro de 2011;
c) 4% (quatro por cento), a partir de 1º de janeiro de 2012.
Art. 2o Fica o servidor público municipal autorizado a repor/compensar os dias não trabalhados em face da paralisação iniciada em 09 de maio do corrente ano, por efetiva prestação de serviço à municipalidade, conforme disciplinado nos parágrafos seguintes, realizando o Poder Público, o desconto em quatro vezes (25% em cada mês), dos dias não trabalhados e não compensados, com início em setembro/2011.
O ato (assembléia) em frente a prefeitura pelos servidores deveria ser para uma decisão sobre a proposta, mas decidiram não colocar em votação e aguardar um posicionamento dos vereadores sobre o projeto de lei.
Segundo o presidente do sindicato...isto será um teste para os vereadores...saber em que lado estão...não vamos entregar de bandeja diz o presidente para a categoria, mas enfatizou que a partir de agora as coisas tem direções diferentes, pois são três poderes (legislativo, executivo e judiciário) querendo a aprovação do projeto e o fim da greve. Disse também que na reunião que aconteceu na prefeitura, no dia 15/06/2011, não houve negociação com o sindicato e a proposta já estava pronta.
Na verdade o impasse ficou nas mãos dos vereadores, para hoje, dia 16/06/2011, mas o projeto ainda poderá ter emendas e retornar para o prefeito.
Caso os vereadores aprovem o projeto de lei...cabe os servidores mesmo assim decidir se continuam ou não a greve...isto provavelmente deve acontecer dia 17/06/2011, à 09:00 horas, em frente a Prefeitura.

Um comentário:

Valdecy Alves disse...

Aqui em Fortaleza completaremos amanhã 51 dias. FORÇA E UNIDADE! Quais são as propostas do ente público daí? Um abraço!

Dr. Valdecy Alves
Assessor jurídico do SINDIUTE