Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Negociação entre Prefeitura de Joinville e servidores não termina com a greve


Aconteceu, dia 08.06.2011, às 11:00 horas, na sala do colegiado do gabinete do prefeito a reunião tão esperada para que prefeitura e servidores em greve chegassem a um acordo para terminar com o movimento grevista.
A reunião teve dois pontos considerados mais importantes: a negociação do desconto dos dias parados e o índice de reposição salarial.
A prefeitura de Joinville mantém a proposta de pagar neste ano de 2011...2% em outubro + 2% em novembro e 4% para o mês de janeiro de 2012, além do que já tinha proposto...vale alimentação em R$150,00 para quem ganha até R$ 1.500,00 no salário base, equiparação do salário dos agentes comunitários ao piso da prefeitura, incorporação do abono no salário do magistério, etc. Quanto aos dias em que os grevistas estão parados a prefeitura diz que serão descontados conforme determina a lei, mas que poderão ser negociados em descontos parcelados...que pode chegar até 5 parcelas.
Os representantes do sindicato na reunião não fizeram outra proposta, mas argumentou que poderia flexibilizar um ponto para melhorar outro, ou seja, a ex: se o índice que a prefeitura está oferecendo ficar desta forma então os dias parados poderiam ser abonados ou vice versa.
O executivo municipal deixou claro que o sindicato deve assumir sua responsabilidade perante a negociação e do movimento que se criou o que na verdade está prejudicando a sociedade como um todo...que em nenhum  momento houve intransigência por parte da prefeitura nesta negociação e que os grevistas devem entender que o direito a greve é legal porém, por outro lado, existe a responsabilidade da rescisão de contrato que determina o desconto dos dias parados. 
A diretoria do sindicato disse que a responsabilidade não é só do sindicato e que a greve continua se arrastando devido a posição da prefeitura em não negociar antes com a categoria.
Não havendo avanço na negociação e que por parte da prefeitura pode ter ocorrido a última rodada de se chegar a um acordo para terminar a greve...a diretoria em seguida fez uma assembléia em frente da prefeitura onde se determinou em votação pelos servidores que a greve irá continuar.
Ficou combinado pelos grevistas que farão um grande ato em frente a prefeitura no dia 10/06/2011, às 09:00 horas, e que hoje também irão a Câmara de vereadores às 14:00 horas para acompanhar uma audiência pública e às 19:00 a sessão para depois dar outros encaminhamentos.

Um comentário:

BRASIL, UM PAÍS EM CONSTRUÇÃO... disse...

Seu Blog é muito interessante... Gosto de acompanhá-lo. Me alegra ver a mobilização popular....categorias organizadas...lutando pela garantia de direitos.

ParabénS pelo Blog.

Abraços!