Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereadores aprovam reajuste dos servidores da Prefeitura de Joinville

Na sessão da Câmara de Vereadores de Joinville, dia 21/06/2011, foi aprovado o reajuste dos servidores públicos do município de Joinville após um longo período de negociação que chegou em 40 dias de paralisação por aproximadamente 15% dos servidores.
O projeto encaminhado pelo executivo municipal foi aprovado por todos os vereadores onde alguns se manifestaram dizendo que os servidores foram vencedores em demonstrar ao governo que a categoria está unida mais do que nunca...entre alguns comentários foi dito que o "Kit greve" está pronto caso exista a necessidade de utiliza-lo.
O projeto aprovado é de 8,2% parcelado em três vezes; 2% setembro/2011, 2% novembro/2011 e 4,2% para janeiro/2012...além disto existe a incorporação do abono de R$ 225,00 para o magistério e os 32% para os agentes comunitários que vão para o mesmo piso do funcionalismo público.
A prefeitura deverá fazer uma folha suplementar para os servidores que estiveram em greve caso não dê tempo para incluir as faltas na folha atual.
Os 40 dias de paralisação deverão ser recuperados pelos servidores que estiveram em greve e para isto o governo estipulou um calendário de compensação, ou seja, distribuidos em 4 parcelas de desconto em 25% para setembro, outubro, novembro e dezembro caso o servidor não tenha efetuado a recuperação.
Em todo este processo há de se observar que muitos servidores não imaginavam que deveriam compensar os dias parados e acreditavam no abono dos dias...o que precisa agora é uma fiscalização para verificar a compensação das horas não trabalhadas.

Nenhum comentário: