Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sábado, 16 de julho de 2011

Joinville - Cidade das Bicicletas

Imagem de Mauro/Secom
A cidade de Joinville localizada no norte do estado de Santa Catarina com uma população de aproximadamente 500 mil habitantes, a maior do estado e é conhecida como: a Cidade das Flores, da Dança, das Bicicletas, etc.
Foi em 1950 que Joinville teve o reconhecimento de ser conhecida como a cidade das bicicletas, sendo que na época existiam aproximadamente 18 mil habitantes, mas mesmo assim atualmente muitos ainda utilizam a "magrela" como meio de transporte principalmente para ir  e vir de casa ao trabalho. 
A utilização deste meio de transporte poderia ser mais utilizado, em todo Brasil, se tivesse um incentivo mais acentuado na implantação de ciclovias, mesmo assim a média em Joinville ainda está em uma bicicleta para cada dois a três habitantes. 
Considerando as facilidades na aquisição de veículos automotores o que resulta mais e mais no impacto ambiental....a bicicleta (magrela) vem sobrevivendo e além de ser um ótimo meio de transporte tem como resultado a saúde de toda população. 
A Cidade de Joinville tem o Museu da Bicicleta e é o único no gênero na América Latina com mais de 16 mil peças variadas...saiba mais http://www.museudabicicleta.com.br/museu.html 

Um comentário:

Adilson Girardi disse...

No Vila Nova, os irmãos Dilson e Dirceu Trapp também colecionam bicicletas antigas. O acervo é bem interessante e variado. Vale a pena conferir. O jornal Notícias da Vila vai fazer reportagem sobre o assunto na edição de agosto.