Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereadores de Joinville divididos para aumentar o número de parlamentares

Os vereadores da maior cidade do estado de Santa Catarina - Joinville, estão colocando em discussão de ser ou não viável o aumento do número de legisladores na Câmara Municipal. Atualmente são 19 vereadores e Joinville pode chegar em até 25 parlamentares...no dia 11/08/2011 foi aprovado um requerimento para discutir o assunto e de antemão já se percebe que alguns vereadores não aceitam o aumento de cadeiras e outros estão amadurecendo a ideia junto aos líderes de partido...existe a possibilidade também de se chegar à somente 21 o número de vereadores.
O custo de um vereador de Joinville chega perto de 40 mil...somando o salário que está em R$ 8.780,00, encargos , verbas de gabinete, etc...e em comparação ao salário de um servidor público de nível superior da prefeitura de Joinville (médico, pedagogo, psicólogo, etc) que está em R$ 2.750,00 (sem adicionais)...é realmente de se discutir não só o aumento do número de vereadores, mas também da redução dos seus salários.
A Câmara de Joinville é composta por 4 vereadores do PT, 4 do PSDB, 3 do DEM, 3 do PMDB, 2 do PPS, 1 do PSL, 1 do PP e 1vereador do PDT.

Nenhum comentário: