Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

domingo, 6 de novembro de 2011

JEC - História do Joinville Esporte Clube

Primeiro time do JEC - Em pé: Silvinho, Djalma, Piava, Pompeu, Ditão e Renato. Agachados: Chico, Samara, Linha, Tonho, Fontam e Zequinha.

O Joinville Esporte Clube foi fundado a partir da fusão “apenas” do departamento de futebol das equipes do América e Caxias ambas da cidade de Joinville, em 29 de janeiro de 1976.
O JEC, como é popularmente conhecido, jogou a primeira partida de sua história (amistoso) contra a equipe do Vasco da Gama/RJ, terminando em 1 X 1...
Já no ano de sua fundação, o JEC, teve a conquista do título Estadual de 1976 e continuou com a marca de 8 títulos catarinenses consecutivos entre os anos de 1978 a 1985. 


"No cenário nacional, o JEC disputou vários campeonatos da série A, e teve sua melhor campanha em 1985 quando ficou na oitava posição, sendo desclassificado pelo Coritiba, que acabou sagrando-se campeão Brasileiro daquele ano. Em 1986 o JEC voltou a fazer uma bela campanha ficando na décima-segunda posição".O Jogador Reinaldo Antonio Baldesin, mais conhecido como Nardela, foi um dos maiores artilheiros do Clube no período de 1980 à 1994 quando esteve no Joinville Esporte Clube. 
Saiba mais da história JEC de Joinville pelo site  http://jec.com.br/ 

Nenhum comentário: