Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Prefeitura de Joinville parcela a dívida com Ipreville - A Previdência do Servidor


A Prefeitura de Joinville deve para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Joinville (Ipreville) o montante de 14,8 milhões que são os 22% do não repasse da contribuição patronal ao instituto entre julho e novembro de 2011... Com o parcelamento da dívida em 60 vezes e, deverá ter a última parcela paga em 2016, o valor com juros e correção chega em 17,8 milhões.
A Câmara de Joinville teve sessão extraordinária, no dia 29/12/2011, para discutir o projeto e que foi aprovado por nove votos a seis...bancada do PSDB e PMDB votaram contra o parcelamento da dívida considerando que este dinheiro é o que a prefeitura tomou dos servidores e não depositou no Instituto.
O Dinheiro do Ipreville vem dos valores descontados diretamente da folha do servidor (11%) e mais 22% do repasse patronal...este dinheiro deve ser investido para gerar benefícios, principalmente, na aposentadoria dos servidores.
Um dos argumentos da gestão municipal e da própria presidência do Instituto é de que o município perderia a capacidade de investimentos na cidade e as contas previdenciárias fechem no azul.
Diante dos "prós e contras" é de se perguntar: - servidor público, sendo por direito o maior interessado, poderia em qualquer momento deixar de ter descontado, automaticamente do seu salário, os 11% de contribuição para realizar alguma obra ou benefício à sua família, para que futuramente possa parcelar a dívida com o Instituto???....É de se considerar também que democraticamente os servidores elegeram um conselho fiscal e administrativo no Instituto para representar a categoria em defender seus interesses.

Nenhum comentário: