Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Reajuste salarial dos vereadores de Joinville atrelado ao dos servidores da Prefeitura


O aumento ou o reajuste dos vereadores de Joinville atrelados com o dos servidores públicos  foi uma das propostas de um vereador em uma sessão que ocorreu dia 14/12/2011...foram 10 vereadores que votaram a favor do projeto... Outra situação foi de reduzir o repasse do executivo à Câmara de 4,5% para 3,5%, mas a princípio as duas proposições foram arquivadas, ou seja, não teve votos suficientes para ser aprovado...são necessários 13 votos para ser aprovado em plenário.
Seria mais do que justo se os reajustes federais, estaduais e municipais, em qualquer nivel profissional, tivessem como base somente o índice inflacionário...fato que acontece com a maioria dos trabalhadores públicos e privados no Brasil.
A maioria dos vereadores decidiu também neste dia a permanencia de 19 vereadores em vez de aumentar para 21 ou 25...como a população de Joinville ultrapassou os 500 mil habitantes existe a possibilidade de aumentar em até 25 o número de cadeiras, mas segundo o argumento da maioria dos legisladores a população Joinvilense não quer mais vereadores.
O Tribunal Regional Eleitoral não tem como interferir pelo aumento no número de vereadores e caso não houver  uma decisão, será mantido os atuais 19 vereadores.

Nenhum comentário: