Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Contran - Exige placas refletivas nos veículos automotores


O Conselho Nacional de Trânsito - Contran,  prorroga o prazo estipulado na Resolução nº 231/2007, com alteração dada pela Resolução nº 372/2011-CONTRAN, porque o tempo não foi suficiente para que todos os órgãos ou entidades executivos de trânsito dos Estados se adequassem às novas medidas, ou seja...Os veículos, fabricados a partir de 01 de abril de 2012, deverão utilizar obrigatoriamente placas e tarjetas confeccionadas com películas refletivas, atendidas as especificações desta Resolução.
"Altera o prazo estipulado no Parágrafo único do art. 6º e no item 3.1 do art. 3º da Resolução nº 231, de 15 de março de 2007, com alteração dada pela Resolução nº 372, de 18 de março de 2011-CONTRAN, que estabelece o Sistema de Placas de Identificação de Veículos."
http://www.denatran.gov.br/index.htm
http://www.denatran.gov.br/deliberacoes_contran.htm
As Placas refletivas tem um custo aproximado de R$ 110,00 e é obrigatório para veículos novos (2012) e emplacados a partir do mês de abril....os demais veículos poderão continuar com a mesma placa desde que ela esteja em perfeitas condições de identificação. 

Nenhum comentário: