Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Trânsito e suas contravenções

Muitos motoristas só percebem que estão com a carteira de habilitação vencida após terem seu veículo parado em uma abordagem policial....existe uma carência de 30 dias para o vencimento da carteira...conforme nova regulamentação 2012...quem for encontrado com o vencimento acima especificado terá uma multa de R$ 191,54 e é considerado infração gravíssima - 7 pontos na carteira. Além disto, deverá fazer novamente todos os exames e cursos previstos.
Existem algumas normativas que dificilmente serão cumpridas e/ou cobradas pelas autoridades, co mo por exemplo:
625-4 = Art. 219 - Transitar com o veículo em velocidade inferior à metade da velocidade máxima estabelecida para a via, retardando ou obstruindo o trânsito, a menos que as condições de tráfego e meteorológicas não o permitam, salvo se estiver na faixa da direita
742-0 = Art. 254 -V - É proibido ao pedestre andar fora da faixa própria, passarela , passagem aérea ou subterrânea.
670-0 =Art. 230 - XVI - Conduzir o veículo com vidros total  ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas.

Outra situação que está passando despercebida pelos condutores é o limite da pontuação de 20 pontos na carteira por infrações cometidas....cada infração tem sua pontuação e tem válidade por 12 meses.
Conheça a descrição das infrações de trânsito, artigos, pontuação e valores;
http://www.detran.sc.gov.br/infracoes/quadro.htm

Nenhum comentário: