Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sexta-feira, 9 de março de 2012

Decadência Moral pela Lei da Palmada

Imagem site Comunhão (vide abaixo)

A Lei da Palmada, como é conhecida, é um Projeto de lei que visava proibir o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis ou degradantes na educação de crianças e adolescentes...tudo começou com uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) e em 1989 aprovada pela Assembléia Geral das Nações Unidas.
No Brasil, 2003, um projeto foi apresentado na Câmara dos Deputados pela deputada Maria do Rosário...o Projeto  inicial teve uma nova disposição da ONU e, com algumas mudanças no texto, uma comissão especial dos deputados aprovou o projeto (Lei 7612/2010) em 2011 e agora se o Senado Federal aprovar vai para a sanção presidencial.

O que se vê atualmente é de realmente já estarmos vivendo a apostasia dos tempos...autoridades voltando ao tempo em que a Lei altera a Moral...esquecem que a disciplina de todas as criaturas passa por estágios...onde primeiro se toma leite e depois alimentos mais sólidos.
A disciplina e a instrução devem ser para elevar o espírito e cada qual tem seu tempo de entendimento, ou seja, nenhuma disciplina nos parece no momento de alegria, mas de tristeza. Porém, ela produz um fruto pacífico de justiça e retidão.
A liberdade não pode ser entendida como libertinagem...a natureza humana tem seu coração ligado a estultícia, assim também desde criança...então como diz o provérbio bíblico 23.13-14  "Não retires a disciplina da criança, pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás sua alma do inferno" 
Nenhum sêr humano quando repreendido no momento apropriado, seja desta ou daquela forma,... não terá ódio ou revolta em seu coração, muito pelo contrário...irá agradecer no futuro pela correção lhe imposta.
Que as Criaturas não esqueçam os ensinamentos do Criador/Deus...e a ele todos nós continuemos tementes, pois também no momento certo colheremos trigo ou joio.

2 comentários:

Emanoel Messias Silva dos Santos disse...

Olá Júlio!

Realmente vai chegar o momento de separar o joio do trigo. São muitas leis que acabam a cada dia tirando os propósitos reais do nosso criador. Ficamos então com o provérbio bíblico: 23.13-14 "Não retires a disciplina da criança, pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Tu a fustigarás com a vara, e livrarás sua alma do inferno" Grande abraço meu amigo!
Parabéns pela matéria!

Ruy Ferrari disse...

Por falta de umas palmadas e de muito carinho e responsabilidades que nossas cadeias estão lotadas.