Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sindicato Sinsej sugere devolução do Imposto Sindical

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Joinville - Sinsej irá realizar no dia 30/08/2012, às 19:00 horas, na sede da entidade (rua Lages, 84), uma assembléia geral para discutir a possibilidade da devolução, para os servidores, deste imposto cobrado pelo governo federal.
O governo federal desconta de todo trabalhador brasileiro, uma vez ao ano, (mês de Março) um dia de trabalho e 60% desde valor fica pra os sindicatos, 15% para as federações, 5% para as confederações e 20% para a chamada "conta especial emprego e salário", administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
A diretoria é contra a cobrança desde imposto e sugere que os sindicatos consigam se sustentar somente pelas mensalidades pagas pelos associados de forma consciente.
Este imposto sindical, é cobrado independente da associação do trabalhador a uma entidade sindical.
Esse desconto foi instituído pelo governo Getúlio Vargas em 1943.  O artigo 149 da Constituição Federal prevê a contribuição sindical, concomitantemente com os artigos 578 e 579 da CLT, os quais prevêem tal contribuição a todos que participem das categorias econômicas ou profissionais ou das profissões liberais.
Para saber mais acesse




Nenhum comentário: