Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O significado do Ano-Novo


No ano 46, antes de Jesus Cristo, teve como origem a celebração do Ano-Novo no dia 1º de janeiro. Este foi um ato praticado pelo então romano Júlio César...pelo menos é o que os ocidentais comemoram até o dia de hoje. A palavra janeiro tem origem do nome Jano que significa ter um olhar para o passado e outro para o futuro.
Não importa muito qual é o significado do término de um ano e começo de outro, pois para a criação esta contagem se dá pela demora que a terra necessita para dar uma volta em torno do sol.... Então, após este tempo, se inicia novamente outra viagem em volta da estrela que chamamos de Sol....simples assim.
Como somos criaturas que dependemos por acreditar em algo que vai além da física, preenchemos nossa mente por aquilo que chamamos de esperança e o simples fato de saber que podemos iniciar um novo ciclo isto nos dá força para seguir em frente com nossos sonhos, projetos, etc.
Cada povo tem sua cultura e assim, nos ocidentais, fizemos celebrações com fogos de artifícios, escolhas de certos alimentos, abraços, beijos, felicitações, presentes, etc, para que possamos demonstrar nossos sentimentos por este momento que simplesmente é, na verdade, o marco do ponto de partida que deveremos chegar novamente daqui a um ano ou em aproximadamente 365 dias.
E sendo assim...faça alguma coisa para preservar o seu Lar (Terra) e que o Criador dê a você muita saúde e entendimento das coisas espirituais e terrenas.  

Nenhum comentário: