Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sábado, 19 de janeiro de 2013

Reforma Administrativa na Prefeitura de Joinville

Udo Dölher

Os projetos de lei que devem mudar algumas estruturas na prefeitura da maior cidade do Estado de Santa Catarina chega na Câmara de Vereadores no dia 21/01/2013.
Os dois projetos mais polêmicos são os cortes e a criação de cargos e transformar 14 secretarias regionais em 8 subprefeituras...a redução de cargos comissionados chega em aproximadamente 160 vagas sendo a maioria de supervisores....as secretarias regionais transformadas em subprefeituras faz com que deixam de existir 6 cargos ocupados  como secretário e que recebiam R$ 8.100,00 cada....e da mesma formas  dos 112 comissionados nas secretarias regionais apenas 25 deverão permanecer e somente 16 coordenadores.
O próprio prefeito, Udo Dölher, deverá apresentar os projetos aos vereadores.... o que inclui também a criação da Guarda Municipal e departamento antidrogas com Segurança Pública e o parcelamento da dívida de 23 milhões que a prefeitura  tem com o Instituto de Previdência dos servidores...segundo o prefeito, outras mudanças deverão acontecer no decorrer do seu mandato.
Para aprovação dos projetos é necessário que os vereadores discutem entre eles nas comissões, mas não deve haver resistência por parte dos vereadores, mesmo que a negociação habitual por cargos no executivo não tenha surtido efeito nesta gestão "UDO",... a maioria está do lado do governo.
Com a redução de cargos comissionados, está em estudo o aumento de gratificações para os servidores de carreira que deverão ocupar cargos de confiança. 

Nenhum comentário: