Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Blitze - Joinville - Reconhecimento dos veículos com leitor de Identificação


O Instituto de Transporte e Trânsito de Joinville (ITTRAN), começa uma serie de blitze com radares móveis e que tem um recurso de OCR, ou seja, um equipamento que identifica os caracteres da placa dos veículos e registra irregularidades como furto ou documentos em atraso. As blitze serão realizadas com o apoio da Polícia Militar.
Segundo o Instituto...este sistema, além um reforço na questão de segurança, também permite uma redução da inadimplência do pagamento de licenciamentos, IPVAs, multas e seguros obrigatórios.

O sistema funciona da seguinte forma: O veículo ao passar pela câmera de fiscalização fotografa a placa do veículo e registra esta informação em um banco de dados de imagens com data, hora, possibilitando diversas consultas e um gerenciamento mais eficaz do trânsito.

Existem sistemas que funcionam de duas maneiras: Com Aplicação Virtual ou com Aplicação Física.

**Aplicação Virtual:
O sistema reconhece a placa do veículo assim que ele passar pela área de abrangência da câmera designada para esse fim.  Este dispensa a utilização de acessórios que fazem o start da leitura da placa, porém exigirá muito mais do servidor acoplado.
**Aplicação Física:
É necessário a utilização de um sensor do tipo infra-vermelho. Será necessário ainda, um módulo de internet que , ligado ao sensor, emitirá automaticamente o sinal para o OCR para fazer a leitura da placa do automóvel.

Para saber mais acesse   http://www.perkons.com.br/detalhe-banco-de-pauta/68/camera-de-monitoramento-foi-acoplada-a-veiculo-para-garantir-mais-seguranca-a-operacao-de-blitze

Nenhum comentário: