Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Vereadores de Joinville aprovam reajuste salarial/2013 dos Servidores

A maioria dos vereadores aprovaram, em uma sessão que ocorreu no dia 23/05/2013, o projeto enviado pela Prefeitura Municipal  que reajusta o salário dos servidores públicos municipais em 7,21%, ou seja, 4% referente o mês de maio/2013, 1,5% para o mês de novembro e 1,6% para Dezembro.
O Sindicato por sua vez se manifestou na tribuna da Câmara dizendo que os servidores grevistas aprovaram em assembléia que vão dar um voto de confiança para o executivo municipal e deixarão os vereadores votar o projeto, mas que  isto só está ocorrendo porque o prefeito irá receber a categoria para continuar as negociações tão logo o projeto for aprovado pelos legisladores. 
Mesmo com o projeto aprovado pela maioria dos vereadores.... sendo contra os vereadores Odir Nunes, Adilson Mariano, Levi Rioschi e Maycon Cesar.... os servidores grevistas só irão se pronunciar sobre em terminar ou não o movimento em uma assembléia que está programada a se realizar no dia 24/05/2013, às 09:00 horas, em frente a Prefeitura de Joinville.
Os dois lados (vereadores e sindicato) falaram muito de democracia na sessão, mas esquecem que a democracia é um direito de expressão com dois lados, ou seja, tem servidores que querem fazer greve para reivindicar algo e outros que preferem continuar trabalhando e conquistar seus direitos de outra forma.
Ora, se as estatísticas apontam, neste caso, que nem da metade dos servidores estão no movimento grevista e, que talvez nem sejam sócios desta entidade, que na verdade continuam prestando serviços a comunidade Joinvilense....porque não são lembrados e valorizados nestes momentos? 

Infelizmente a apostasia se instala aos poucos no mundo, onde nestes casos, os que trabalham podem até ser tachados de capachos da organização pública e os que não trabalham receber por aquilo que por dever deveriam estar fazendo....a Constituição e a própria Democracia no Brasil tem muito ainda para amadurecer... fato que se comprova, por exemplo, pela obrigatoriedade do voto...um sistema arcaico...infelizmente poucos ainda sabem que quanto mais leis existirem em um país... mostra-se de forma evidente a ignorância de um povo.

Nenhum comentário: