Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

domingo, 7 de julho de 2013

Previdência Social - Regimes próprios e INSS

Imagem - Ministério da Previdência

É fato que a maioria da população do mundo não tem nenhuma proteção social e a situação se agrava já que não existe um equilíbrio financeiro e uma forma segura de ampliação da base desta proteção.

Os sistemas previdenciários são criados para uma proteção social e isto é o que não se tem visto nos últimos tempos desde a criação do INSS no Brasil.

Segundo o Procurador do INSS, senhor Daniel Pulino, em palestra realizada em Joinville (05/07/2013) no 47º Congresso das Instituições Brasileiras de Previdências estaduais e Municipais..." O caminho é a contenção das despesas, a restrição de direitos para a busca de equilíbrio"...para o servidor público é propor um teto no valor do benefício...Desde 1988 (constituição Brasileira) até o final do ano de 2012 o deficit da Previdência (INSS) chegava em 78 bilhões.
O presidente do Conselho Nacional de Previdência, Leonardo Rolim, presente no Congresso, disse que o ideal seria que os Institutos fossem bem administrados como o Instituto de Joinville.

O Instituto da Previdência própria do Servidor Público Municipal de Joinville -  Ipreville é um Instituto que apenas começou a engatinhar....está com 17 anos de vida e R$ 1,5 bilhão de reserva financeira...mas isto que parece uma estabilidade aos poucos vai se encaminhando como os demais Institutos, ou seja,  chegará em um momento que haverá um ativo para outro inativo...
Uma solução para todos os Institutos do Brasil, e muito mais para o INSS, é a contribuição proporcional dos inativos...infelizmente é a única saída.
http://www.mpas.gov.br/

http://ipreville.joinville.sc.gov.br/

Nenhum comentário: