Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

domingo, 17 de novembro de 2013

A Imoralidade da Aposentadoria

Imagem ONU/Milton Grant

É certo que a maioria dos brasileiros se aposentam com um salário mínimo, mas que se diga de passagem... com apenas com uma aposentadoria...e para isto é necessário uma contribuição por 35 anos e estar com a idade de 65 anos...pensando bem... é a partir desta etapa da vida que estamos nos preparando para deixar este mundo.
Ao contrário... é o que acontece com aposentadorias vitalícias de governadores e outras autoridades que mesmo após alguns meses exercerem algum cargo levam consigo uma aposentadoria....e se não for assim, alguns se aposentam com três legislaturas... e se falarmos em governador e presidente... após um mandato (quatro anos) se aposentam, independente da idade.

A exemplo da ex-senadora Ideli Salvati do estado se Santa Catarina e que atualmente exerce a função de Ministra de Relações Institucionais e está aposentada pelo senado após oito anos de mandato.  

O povo tem sido preparado para entender que estão vivendo mais e assim não é de se duvidar que tenhamos que trabalhar até os 80 anos....existe uma proposta de aposentadoria que está avançando....uma aposentaria com 85 ou 95 anos, ou seja, Idade + tempo de contribuição ao INSS = 85 mulher ou 95 homem.

Então é necessário refletir sobre nossas autoridades que além de fazerem as leis também se beneficiam dando seus próprios aumentos salariais e privilégios.....e fazendo o povo pensar que é imoral se aposentar antes dos 65 anos.
 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/Emendas/Emc/emc20.htm



Nenhum comentário: