Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Aposentadoria da Morte

Atualmente se vê que a aposentadoria do brasileiro chega só pela idade...o tempo de serviço praticamente se enquadra muito pouco na maioria dos casos...então se aposentar por tempo de serviço não deveria ser mais aplicada no Brasil.
Seria mais justo aposentadoria somente por idade até porque haveria menos desigualdades, principalmente quando falamos em aposentadorias de políticos e demais autoridades públicas.
Existem estudos para novas regras para cálculo de aposentadoria:
Homens trabalhar até os 42 anos de contribuição e mulheres até 37 anos.... e a outra proposta é implementar o modelo de 85 e 95 anos, ou seja, o homem trabalhar até 35 anos e ter 60 anos de idade = 95 anos...e a mulher trabalhar até 30 anos e 55 anos de idade = 85 anos.
É fato que muitos brasileiros nem chegam a se aposentar e morrem bem antes disto...e se chegam a se aposentar vivem ainda no máximo ( a maioria) por 10 anos.
Sejamos realistas...enquanto tivermos pessoas ganhando aposentadorias bem acima do salário mínimo e se aposentando com 4 , 8 e 16 anos de trabalho..sem dizer também daquelas aposentadorias vitalícias....não tem Previdência que aguente.
Está chegando o momento dos representantes do povo esquecer um pouco do seu umbigo e permitir que a moral seja instalada novamente neste país...como podem instituir leis que eles mesmo não aguentam cumprir e/ou sejam eles os principais beneficiados.
Um movimento para que a aposentadoria seja somente por idade, independente de cargo ou função, seria um grande avanço para acabar com as injustiças do atual regime de aposentadorias aplicada no Brasil.

Nenhum comentário: