Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Injustiça na cobrança da Tarifa Mínima de água potável

                    Joinville foi também um dos municípios que teve problemas com o abastecimento de água no mês de janeiro e início de fevereiro de 2014 em razão do forte calor e a falta de chuva..... O Resultado foi o aumento no consumo do produto o que prejudicou ainda mais aqueles residentes mais distantes das adutoras.
                    Este fato levou a tona o assunto sobre a cobrança da taxa mínima de 10m³, ou seja, o cliente deve pagar no mínimo 10m³ de água independente se o consumo for inferior.
                    Um vereador de Joinville, sr. Lioilson, apresentou um projeto para acabar com a cobrança desta taxa sugerindo que os consumidores deveriam pagar somente pela quantidade de água consumida...o Projeto não passou pela aprovação na maioria dos legisladores.
                     Com a falta de água em alguns locais de Joinville.... ocorreram protestos pela comunidade, principalmente do bairro Itinga, fechando inclusive a principal rodovia que dá acesso as praias de Joinville...no entanto a cobrança da taxa mínima ocorreu da mesma forma o que comprova mais uma vez que este tipo de cobrança é injusta.
                      É necessário que nossos representantes tenham o entendimento.... sobre tudo o que se cobra das pessoas (clientes) além daquilo que realmente consomem é uma afronta aos seus direitos e no mínimo é imoral.  
Veja as tarifas cobradas pela Empresa Águas de Joinville

Nenhum comentário: