Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Servidores Municipais de Joinville decidem por greve


O Servidores Públicos do Município de Joinville decidiram em assembléia realizada em frente ao paço municipal, no dia 19.05.2014, às 16 h e 30 min, por uma greve com tempo indeterminado por não haver um acordo satisfatório entre o poder executivo e as reivindicações da categoria.
Segundo o pronunciamento da diretoria do sindicato dos servidores não houve avanços na reunião realizada com o prefeito momentos antes da votação de sair do estado de greve para um movimento de paralisação por tempo indeterminado.
Ficou decidido que no dia 20 de maio o movimento em frente a prefeitura deve continuar e que todos convidem seus colegas de trabalho para aderir a paralisação.
É previsível que em caso de não haver um acordo sempre deverá existir alguma pressão por parte das centrais sindicais e os dirigentes dos sindicatos....no caso de Joinville é previsível também crucificar quem continua trabalhando em não aderir o movimento por ideologia pois o faltante tem sempre vantagens de recuperar os dias parados e se não até ser abonados...
Por outro lado a lei diz em seu artigo 7º "que em condições previstas em Lei, a participação em greve suspende o contrato de trabalho, devendo as relações obrigacionais, durante o período, ser regidas pelo acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da justiça do trabalho"...
Então é de se analisar se a própria greve é ou não incentivada pela própria decisão do patrão em abonar ou recuperar os dias parados dos grevistas...pois de uma forma ou outra o empregado não deverá perder se assim for a decisão do empregador.

Nenhum comentário: