Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Greve do servidores municipais afeta saúde pública

A Greve dos servidores públicos do município de Joinville está provocando cancelamento de cirurgias e disposição de leitos no Hospital Municipal São José.
 
Segundo o executivo municipal de Joinville, até agora, já foram 39 cirurgias canceladas e 90 leitos fechados em razão de 109 faltas de servidores....Os Pronto Atendimentos também estão abertos somente para casos de emergências  e urgências.
 
O impasse para o término da greve tem repercutido até entre os vereadores que não discutem nada além do movimento dos servidores que sempre se fazem presente na casa de leis...pressionando para que nenhum projeto seja aprovado sem que o prefeito resolva as reivindicações da categoria.
 
A prefeitura já deu seu parecer sobre o limite que pode repassar aos servidores e deverá apresentar a realidade dos números no dia 05/06/2014 na Câmara de Vereadores.
 
Tudo está em jogo...os servidores podem perder os dias parados, o prefeito ter sua imagem prejudicada, a população correndo risco de vida, sindicato pagar multa por desobedecer a justiça, a cidade deixar de ser atendida em obras e serviços, etc, ou seja, nada de bom está no movimento que se iniciou pelo sindicato...então se o executivo municipal não está se negando a repassar o que a lei determina...é aparente que o movimento não se restringe somente a questão salarial.

Nenhum comentário: