Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Servidores Municipais de Joinville decidem pelo fim da greve

Os Servidores Públicos do Município de Joinville que estavam em greve decidiram retornar ao trabalho depois que perceberam a impossibilidade de mais ganhos nas suas reivindicações.

O executivo municipal encerrou a negociação no dia 30/05/2014 por ter oferecido o limite das condições da receita para evitar irresponsabilidades fiscais e prejudicar os investimentos na cidade no ano de 2014 e 2015...

Um dos últimos entraves entre o executivo e o sindicato era o abono dos dias parados...são 25 dias de paralisação...mas o prefeito reafirmou que os dias de greve após dia 30/05/2014 serão descontados.

Ficou desta forma os dias de paralisação:

- Dias 19 e 30 de maio serão abonados;
- Dias 20 à 29 de maio poderão ser recuperados até final do ano de 2014;
- Dias 31 maio à 12 de junho serão descontados, porém os servidores que faltaram ao serviço  neste período poderão pagar as horas em três vezes (julho, agosto e setembro) ou ainda no 13º salário.

A posição do executivo municipal foi acertada, pois quem inicia com a greve (sindicato) tem por dever acabar com ela...da mesma forma quem não trabalha não tem direito a receber algo em troca....e de certa forma o faz propositalmente sobrecarregando os servidores que permanecem trabalhando os quais tem por ideologia, de forma democrática, não participar de movimentos desta natureza.

Todos devemos ter consciência de que no momento em que se decide ir para uma guerra estamos sujeito a viver ou morrer. 

Nenhum comentário: