Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

domingo, 12 de outubro de 2014

Protesto por meio do Voto Branco ou Nulo

O Brasil teve sua escravidão abolida em 1888 por meio da Lei Áurea...entretanto ainda existem casos onde se encontra, de uma forma ou outra, a escravidão de pessoas. 

No Brasil temos um sistema democrático, que em muitas coisas, é alusivo a uma escravidão...brasileiro tem o direito ao voto e por outro lado o dever de votar...(chantagem...primeiro você dá o pirulito e depois diz que com isto deve fazer alguma coisa)

Qualquer país inibe a liberdade pelo montante de leis existentes, ou seja, quanto mais leis existirem mais ignorante é o povo...então... se os nossos representantes insistem em manter este sistema obrigatório para nomear alguém.... é nítido a intenção de favorecimentos pessoais e partidários.

O Brasil faz chantagens e compra o voto do povo por meio da obrigatoriedade....ora, se tiram sua liberdade de expressão e locomoção (isto é escravidão)...se tem restrições a concurso ou prova para função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter certidão eleitoral, tirar passaporte, etc, (isto é chantagem) e se existe multa por não votar (isto é compra de voto)....

Na verdade o governo e candidatos deveriam ser bons o suficiente para convencer o brasileiro a ir espontaneamente à urna e votar....infelizmente os nossos representantes, atualmente, negociam cargos, ministérios, secretarias e conchaves de uma forma tão declarada através da mídia que já consideram isto normal...e mais....qualquer cabo eleitoral que tiver seu candidato eleito tem garantido seu emprego (isto é compra de voto).

É lamentável que neste vem e vai de governos onde a educação correta, que deveria vir de nossos representantes, não passa de um simples detalhe.

Nenhum comentário: