Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

sábado, 14 de maio de 2016

Falência do modelo da Previdência Social no Brasil

                 A esperança do brasileiro para se aposentar depois dos 65 anos de idade e 35 anos de serviços prestados para a nação tem se tornado cada vez mais um fardo pesado para superar. As autoridades alegam que as pessoas atualmente estão vivendo por mais tempo e assim, existe a necessidade de ajustar e fazer as devidas reformas para o sistema não entrar em colapso.
                 O atual sistema previdenciário no Brasil tem por norma cobrir as despesas com a aposentadoria por meio de uma simples conta...quem está na ativa paga a conta de quem está aposentado. Atualmente a conta não fecha...o déficit previdenciário, segundo informações na mídia, chega a 120 bilhões em 2016...mostrando claramente que entra menos dinheiro do que está sendo pago e alguma coisa deve ser feito com urgência.
                É um utopia dizer que o povo brasileiro está vivendo mais, até porque a média de vida está em 70 anos e isto se pode comprovar em qualquer cidade brasileira pelo registro de óbitos. Ora, se atualmente uma pessoa deve trabalhar até 65 anos e a média de vida se encontra nos 70 anos...é uma afronta para a dignidade humana permitir o gozo pela experiência de vida para somente 5 anos de vida na aposentadoria
                O atual sistema está falido... e muito mais por ter privilégios não ao trabalhador e sim para as autoridades...hipócritas...colocam fardos nas costas dos brasileiros sendo que eles mesmos (autoridades) não podem carregar...e assim promovem suas próprias aposentadorias...existem parlamentares que se aposentam com 8 anos de trabalho...outros (senador, governador) com 4 anos de trabalho...mais uma afronta ao brasileiro trabalhador.
               Diante de toda esta falácia das nossas autoridades de não haver outra saída para a previdência social do Brasil exceto aumentando a idade e contribuição...fica difícil os governantes passar alguma esperança para seu povo...sabemos que a saída é simples:

Todos os brasileiros (qualquer cidadão e autoridade) trabalhar até 65 anos, ter aposentadoria única a todos de +- R$ 2.500,00, ter contribuído no mínimo por 30 anos e o aposentado continuar contribuindo com 50% em relação de quem está na ativa.

Nesta conta...para o povo brasileiro seria muito bom...seria justo para todos...o problema é que as autoridades jamais aprovariam tal projeto, pois perderiam seus privilégios, seus altos salários, seu tempo de contribuição, seu tempo de serviço, etc.
                 

Nenhum comentário: