Participe, faça o Registro - clique em Seguir - é grátis

Para encontrar um assunto no blog digite uma palavra abaixo em Pesquisar ou acesse arquivos.

Pesquisar este blog

Mais assuntos acesse Arquivos do Blog

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Brasil mostra imaturidade nas delações premiadas

Em certo momento da história humana quando se falava que tinha um dedo duro dentro de uma sociedade e/ou num grupo de pessoas...indicava que o local já estava condenado...exceto se este "delator" tivesse como fim o afastamento do meio onde vive e até muitas vezes o destino era a morte.
No Brasil parece que um "Dedo Duro" se torna um herói...além de estar sendo julgado pelo erro que praticou.. as autoridades oferecem algumas certas vantagens para o criminoso caso ele "colabore" com as investigações sobre o fato ocorrido.
Uma afronta para a educação de um povo, pois nunca se ensina a pessoa a ser "Dedo duro", até porque se alguém premedita uma ação prejudicial a outrem, este deve ser julgado e assumir seus próprios erros...pois se não for assim, entende-se que as autoridades se tornam cúmplices de  outro erro... estão efetuando uma chantagem para com a pessoa criminosa.
Típica situação está também no pagamento de fiança...ora, onde pode uma contravenção ser paga para permanecer em liberdade até um julgamento...significa que uma pessoa sem condições financeiras suficientes para efetuar o pagamento vai ficar presa.
Estamos em época de apostasias onde, principalmente, as autoridades esquecem da correta educação para o futuro de um povo.  

Nenhum comentário: